O médio alemão de 24 anos nunca se conseguiu impor durante os três anos que passou no Bayern Munique e está de regresso a casa, com um contrato por quatro épocas, a troco de 26 milhões de euros.
Corpo do artigo
Mario Götze foi, ao longo das últimas três temporadas, nome de traidor no Signal Iduna Park, a casa do Borussia de Dortmund. O médio alemão foi o primeiro a arrancar com uma moda que acabou com a competitividade do campeonato alemão, ao decidir trocar o Dortmund, a segunda equipa mais forte do país, pela mais forte, o Bayern Munique.
756066940947496960
Seguiram-se Robert Lewandowski, no ano seguinte, e agora Mats Hummels, curiosamente um jogador que até começou na equipa bávara. Mas o Dortmund não ficou quieto e, além de Götze, que esta quinta-feira foi confirmado no clube, caçou também no Bayern Sebastian Rode, outro jogador alemão talentoso.
756069431663529984
O médio alemão deixou o Dortmund com apenas 21 anos, mas era já uma estrela, que no ano seguinte marcaria o golo que permitiu à Alemanha ganhar o Campeonato do Mundo, no Brasil. Mas Götze nunca mais foi o mesmo desde que chegou ao Bayern Munique, precisamente sob o comando de Guardiola, terminando a última temporada com apenas 21 jogos realizados.
https://www.instagram.com/p/BIHs5QuDxJL
Agora está na altura de o filho pródigo regressar a casa, com um contrato de quatro temporadas, até 2020. Götze deixa o Bayern Munique a preço de saldo, 26 milhões de euros, depois de ter custado 37, em 2013.