"É um sentimento de missão cumprida." Seleção de andebol recebida por dezenas de pessoas no aeroporto de Lisboa
Depois de um resultado histórico no Mundial de andebol, a seleção portuguesa foi recebida com cartazes e bandeiras no aeroporto de Lisboa
Corpo do artigo
Dezenas de pessoas receberam esta segunda-feira a seleção portuguesa de andebol, no aeroporto de Lisboa, depois de um resultado histórico no Mundial. Das bandeiras aos cartazes, os jogadores não esconderam "o sentimento de missão cumprida".
"Metemos milhões de pessoas a ver andebol, o que não acontece todos os dias. (...) Estamos super felizes e vamos continuar a jogar por estas pessoas que nos apoiam todos os dias", disse Martim Costa.
Martim Costa disse que "sonhava" com isto desde miúdo e, apesar de "muito cansados", estão "muito contentes". Também o selecionador nacional, Paulo Jorge Pereira, mostrou-se orgulhoso com o resultado alcançado no Mundial e surpreendido pela positiva com os adeptos no aeroporto.
"É preciso entenderem que ficar num quarto lugar num mundial é algo grandioso. (...) É a primeira vez que chegamos a um aeroporto e temos uma receção destas, é um sentimento de missão cumprida", confessou.
Portugal despediu-se do Mundial de andebol num histórico quarto lugar, depois de perder a medalha de bronze para a campeã europeia França (35-34), em Oslo, e após ter sido afastado da final pela agora tetracampeã Dinamarca.
Para a história da sexta participação de Portugal num Mundial fica o top 4 entre 32 seleções, um percurso irrepreensível na fase preliminar e Ronda Principal, com cinco vitórias e um empate, e a eliminação da vice-campeã olímpica Alemanha nos quartos de final.