"É um sonho." Isabel Nunes vai participar na "Maratona para Todos" em Paris
Num evento como os Jogos Olímpicos, pode esperar-se que só os profissionais entrem em ação, mas desta vez as coisas são um pouco diferentes. Nesta edição, acontece a "Maratona para Todos", uma prova com o mesmo trajeto, no mesmo dia da maratona olímpica e dedicada aos atletas amadores
Corpo do artigo
Isabel Nunes, tem 52 anos, é do Montijo, e vai participar na "Maratona para Todos". Faz parte da El Comandante Team, do atleta olímpico Ricardo Ribas, e foi selecionada, com outros sete colegas de equipa para correr em Paris no dia 10 de agosto. À TSF, refere que estava num jantar de Natal quando soube como se podia inscrever. Rapidamente o fez, instalou uma aplicação dos Jogos olímpicos no telemóvel e foi fazendo os exercícios que lhe pediam. Várias dessas provas foram bem-sucedidas e recebeu um e-mail que dizia que tinha sido sorteada.
A atleta tem passado por alguns problemas de saúde, algo que confessa ter sido um entrave para os treinos. No entanto, entre exames e cirurgias, lembra que 2019 foi o seu melhor ano de treino. Agora, prepara-se para cumprir um objetivo. "Corro desde os 4 anos de idade (...) Quando era pequena seguia a Rosa Mota e o Carlos Lopes, e queria ir aos Jogos Olímpicos. Isto para mim é um sonho."
Isabel Nunes vai partir para Paris para, no dia 10 de agosto, participar na "Maratona para Todos". A atleta diz que sabe que há uma medalha como prémio de recompensa por terminar a maratona, mas destaca que o grande prémio é poder "lá estar".
