A seleção nacional de futebol quer ganhar o grupo F, no Europeu de Futebol. Na conferência de imprensa diária da seleção, Éder lembrou que desde criança superou todas as "adversidades".
Corpo do artigo
O avançado português admite que a seleção não é favorita, mas apesar disso, tem possibilidade de ganhar o Euro. Para já, o importante, diz Éder, é ganhar todos os jogos.
"O futebol tem muitas surpresas, vamos para todos os jogos para vencer. Quanto mais rápido conseguirmos ficar em primeiro no grupo melhor".
Quanto mais depressa Portugal garantir o primeiro lugar no grupo F, tanto melhor - diz Éder, que falou no primeiro adversário da seleção: a Islândia, na próxima terça-feira. Perante uma equipa que se fecha na defesa, Éder dá a receita para chegar à vitória.
"Temos que ter paciência, sabemos que a qualquer momento podemos fazer um golo, temos jogadores para isso, e se tivermos a paciência necessária para definir os momentos do jogo, iremos ter grandes oportunidades para marcar à Islândia".
Éder lembrou hoje que desde criança superou todas as "adversidades" que a vida lhe apresentou, sem se mostrar muito preocupado por ter o estatuto de 'patinho feio' da seleção portuguesa de futebol no Euro2016.
"Trabalho da melhor forma para conseguir ultrapassar essas adversidades. Desde criança que ultrapasso adversidades e isso tem sido muito importante na minha vida. Vou continuar a trabalhar e a dar o meu melhor", afirmou Éder em conferência de imprensa, minutos antes de mais um treino de Portugal no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis.
Com apenas um golo em 23 jogos pela formação das 'quinas', o jogador de 28 anos foi chamado pelo selecionador Fernando Santos para o Campeonato da Europa, uma escolha contestada por imprensa desportiva e adeptos. Éder 'respondeu' com dois golos nos três jogos de preparação para o torneio.
"Não procuro calar ninguém. O meu objetivo é apenas ajudar a seleção da melhor e é nisso que estou concentrado", referiu.
A seleção portuguesa de futebol continua hoje a preparar a estreia no Euro2016, num treino em que Fernando Santos deverá contar com todos os jogadores.
No Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis, a equipa das 'quinas' tem uma sessão agendada para as 10:30 (09:30 em Lisboa), com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
Durante todo o torneio, a comitiva lusa está instalada no Centro Nacional de Râguebi, em Domaine de Bellejame, em Marcoussis, a cerca de 30 quilómetros de Paris.
Portugal estreia-se no dia 14 de junho frente à Islândia, em Saint-Étienne, na primeira jornada do Grupo F, que inclui ainda Áustria e Hungria.
Esta noite, recebem a visita de Marcelo Rebelo de Sousa e de António Costa, que têm um jantar informal com a comitiva.