Edimar, em declarações à TSF, garante que perdoa a atitude de Cristiano Ronaldo que ontem deu um pontapé ao futebolista brasileiro e foi expulso com vermelho direto na vitória por 2-1 do Real Madrid na visita Córdoba.
Corpo do artigo
Após o jogo, pediu desculpa na sua conta do Twitter a Edimar. «Peço desculpa a todos e, especialmente, ao Edimar pelo meu ato irrefletido no jogo de hoje», escreveu Cristiano Ronaldo, que deixou o Real Madrid reduzido a dez, aos 83 minutos, depois de agredir o adversário.
O árbitro Alejandro Hernández destacou no relatório do jogo que o vermelho direto de Ronaldo se devia a «um pontapé num adversário quando a bola não estava à distância de ser jogada».
Contactado hoje pela TSF, Edimar diz que «perdoa a atitude dele [Cristiano Ronaldo], penso que isso pode acontecer com qualquer um, especialmente quem está dentro das quatro linhas, vivendo um momento de tensão do jogo. (...) Um momento de frustração, um momento de nervos mas, como falei, eu perdoo e não tenho nenhuma mágoa e espero que ele continue sendo grande como ele é».
Ainda assim, Edimar admite que ficou surpreendido com a reação do internacional português: «Sinceramente, eu não esperava aquele acontecimento, mas como ser humano, como jogador que está ali vivendo aquele jogo com "fervura" na cabeça, acho que poderia acontecer a qualquer um como aconteceu com o Cristiano Ronaldo».
[youtube:672Tk6Q8TR8]