Eduardo Barroso, sportinguista convicto, admite no Fórum TSF que foi um erro criar expectativas tão elevadas, mas não hesita em dizer que está com Bruno de Carvalho, "o presidente ideal" para o clube.
Corpo do artigo
"O Sporting é muito importante na minha vida, é o meu clube do coração. (...) Se estou com a equipa, se estou com Bruno de Carvalho, se estou com Jorge Jesus? Estou a 100 por cento", começou por afirmar o antigo presidente da assembleia geral leonina no Fórum TSF.
Eduardo Barroso confessa que ficou triste ontem à noite, após ver o Sporting eliminado da Taça de Portugal, mas mantém o otimismo em relação ao futuro do clube.
"Eu sou dos que acharam que a contratação de Jorge Jesus foi um ato de gestão desportiva brilhante. O que é que não resultou até agora? Não resultou este ano de fracasso parcial porque a coisa não nos correu bem sobretudo nos últimos minutos, (...) não temos segurado os jogos", afirma.
"Criou-se expectativas altas? Criou-se. Aí talvez um errozinho de estratégia", acrescenta.
Eduardo Barroso deixa claro que não tem interesses pessoais nem pretende qualquer cargo no clube ao manifestar o seu apoio ao atual presidente. "Acredito no projeto do Bruno de Carvalho. (...) E não faço depender o meu voto nos resultados desportivos, até porque é injusto. No ano passado nós merecíamos ser campeões. Este treinador brilhante que Bruno de Carvalho foi buscar é o treinador que no ano passado pôs a equipa do Sporting a jogar futebol como eu não via há dezenas de anos".
Para Barroso, a receita para o clube do seu coração é simples: "O Sporting precisa de estabilidade, voltar atrás era um erro trágico. Apesar do percalço deste ano, eu acho que o Sporting está no bom caminho de ficar ao nível dos nossos rivais e ultrapassá-los".
E deixa um apelo aos sportinguistas para deixarem o clube seguir o seu rumo com o atual presidente e projeto desportivo: "Acho Bruno de Carvalho, com os seus defeitos e com as suas virtudes, o presidente ideal com o seu sportinguismo para levar o Sporting para bom caminho. E acho que esta dupla - Bruno de Carvalho e Jorge Jesus - é para manter e vamos ter muitas alegrias".