Eduardo Quaresma fora do Campeonato da Europa de sub-21 para não colocar em risco época pelo Sporting
Ao que a TSF apurou, o jogador do Sporting sente-se esgotado depois de uma temporada ao serviço dos leões com 31 jogos e mais de dois mil minutos em campo. Não se trata, por isso, de uma lesão, mas sim de desgaste acumulado
Corpo do artigo
O internacional português Eduardo Quaresma pediu à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para ser dispensado do Campeonato da Europa de sub-21 para não colocar em risco a época pelo Sporting.
A FPF confirmou esta quinta-feira a dispensa do defesa-central dos trabalhos da seleção nacional sub-21 para o Campeonato da Europa, que se inicia no próximo mês de junho, na Eslováquia.
"O defesa-central não se sentia em condições de dar o seu máximo contributo à equipa na fase final do Europeu e já não estará nos trabalhos desta quinta-feira", explica o organismo português, num comunicado publicado na sua página oficial.
Ao que a TSF apurou, o jogador do Sporting sente-se esgotado depois de uma temporada ao serviço dos leões com 31 jogos e mais de dois mil minutos em campo. Não se trata, por isso, de uma lesão, mas sim de desgaste acumulado.
O grupo de jogadores ao serviço dos sub-21 passa de 24 para 23 jogadores, sendo que no dia 3 de junho, juntar-se-ão Diogo Nascimento e Rafael Rodrigues.