Eleições históricas: Benfica ultrapassa os 58 mil votantes e bate recorde mundial
A mobilização maciça dos sócios encarnados este sábado fez do Benfica o novo recordista mundial de participação em eleições de clubes desportivos
Corpo do artigo
Histórico: o Benfica ultrapassou o recorde mundial de participação em eleições de clubes, com mais de 58.800 sócios a votar até às 17h15 deste sábado.
"O que parecia uma evidência tornou-se uma realidade: o Benfica bateu agora o recorde mundial de votação num clube desportivo. (...) É um clube desportivo, é o maior clube do mundo e já votaram 58.808 sócios", adiantou o presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, em declarações aos jornalistas.
"É o maior clube do mundo! Estamos todos de parabéns, sobretudo os sócios do Sport Lisboa e Benfica. Eu guardei um agradecimento especial para este momento, que é um agradecimento a todos aqueles que estão aqui a trabalhar", prosseguiu.
Os números registados batem a anterior votação recorde em termos mundiais, que pertencia ao FC Barcelona desde 2010, quando 57.088 votantes participaram nas eleições no clube espanhol.
O anterior máximo de votantes num ato eleitoral do Benfica tinha sido fixado em 2021, com 40.085.