Não marque já na agenda. Eleições podem mudar o dia da final da Taça de Portugal
Pela quarta vez consecutiva, há eleições em dia de bola. A final do Jamor está marcada para o dia das europeias.
Corpo do artigo
As eleições europeias podem mudar a final da Taça de Portugal. O jogo decisivo está marcado para o dia 26 de maio, mas nesse dia é também o ato eleitoral. É a quarta vez consecutiva em que são marcadas eleições para dias em que há futebol.
Ao Expresso , o secretário de Estado do Desporto da Juventude, João Paulo Rebelo, admitiu não estar a par desta coincidência e garantiu que "tem havido diálogos no sentido de criar condições para que se chegue a uma solução".
Numa nota enviada ao mesmo jornal, a Federação Portuguesa de Futebol diz que o calendário da época foi lançado no dia 4 de maio de 2018 e que as datas de Legislativas e Europeias a 7 de dezembro de 2018.
Ainda assim, a federação admite que a data pode ser alterada depois de conhecidos os finalistas.
Recorde-se que, na época passada, houve um problema semelhante quando as autárquicas coincidiram com o clássico entre o Sporting e o FC Porto.