
Kazakhstan's Elena Rybakina hits a return to Belarus' Aryna Sabalenka during the final of the Women's WTA Finals, in Riyadh on November 8, 2025. Elena Rybakina beat world number one Aryna Sabalenka 6-3, 7-6 (7/0) to win the WTA Finals for the first time in Riyadh on November 8, to earn a record $5.235 million. (Photo by Fayez NURELDINE / AFP)
Fayez Nureldine/AFP
Rybakina, que nunca tinha passado da fase de grupos da competição que reúne as oito melhores tenistas da época, conquista pela primeira vez as WTA Finals
Corpo do artigo
A tenista cazaque Elena Rybakina estreou-se este sábado a vencer as WTA Finals, ao derrotar na final a número um mundial Aryna Sabalenka, em dois sets.
Num duelo entre duas jogadoras que estavam invictas em Riade, a sexta classificada do ranking, de 26 anos, levou a melhor sobre a campeã em título do Open dos Estados Unidos e 'vice' na Austrália e em Roland Garros, impondo-se por 6-3 e 7-6 (7-0), em uma hora e 47 minutos.
Rybakina, que nunca tinha passado da fase de grupos da competição que reúne as oito melhores tenistas da época, conquista pela primeira vez as WTA Finals, que pela 10.ª edição consecutiva têm uma estreante como campeã.
