Apesar dos relatos de quebras na transmissão, a plataforma de streaming refere que não houve qualquer falha de sinal, esta quarta-feira, durante a estreia encarnada na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
A plataforma de streaming que chegou a Portugal em agosto emitiu esta quinta-feira um comunicado onde nega as eventuais falhas na transmissão do jogo entre o Benfica e o Bayern de Munique, a contar para a Liga dos Campeões.
Numa nota enviada às redações, a empresa que detém os direitos da "liga milionária" em Portugal esclarece que, ao contrário do que foi noticiado, houve apenas um equívoco no endereço usado pelos subscritores do serviço.
"A situação relatada refere-se à página institucional internacional da Eleven Sports e não à página nacional (www.elevensports.pt) onde está a plataforma de streaming que dá acesso aos conteúdos exclusivos que os subscritores da Eleven Sports têm ao seu dispor," lê-se na nota.
Citado no mesmo comunicado, o diretor-geral da Eleven Sports explica que a empresa está satisfeita com os resultados obtidos, pelo facto de ter sido assegurada "uma transmissão de alta qualidade, sem falhas nem interrupções". João Pavão de Sousa afirma ainda que houve um aumento de subscrições do serviço de streaming nos últimos dias.
Em Portugal, além da Liga dos Campeões, a Eleven Sports detém os direitos das ligas francesa, espanhola, belga e alemã, entre outros desportos - como a NFL e o futebol americano.
TSF\audio\2018\09\noticias\21\pedro_pinto
Leia o comunicado da Eleven Sports na íntegra:
"Streaming da Eleven Sports sem falhas na transmissão do Benfica-Bayern Munique
A ELEVEN SPORTS levou ontem a cabo a primeira grande transmissão em exclusivo da Champions League para Portugal, com o jogo Benfica-Bayern de Munique, numa operação de sucesso sem registo de quaisquer falhas na plataforma de streaming em elevensports.pt, no dia de maior crescimento da ELEVEN SPORTS no nosso país, que viu a sua base de subscritores crescer mais de 10 vezes em 24 horas.
A notícia publicada ontem no sítio da Diário de Notícias e prontamente corrigida por este órgão de comunicação social (https://www.dn.pt/desportos/interior/site-da-eleven-spots-em-baixo-em-noite-de-champions-9876177.html), retifica a existência de quaisquer quebras ou falhas da parte da ELEVEN SPORTS na sua transmissão da plataforma de streaming em elevensports.pt, durante a transmissão.
A situação relatada refere-se à página institucional internacional da ELEVEN SPORTS e não à página nacional (www.elevensports.pt) onde está a plataforma de streaming que dá acesso aos conteúdos exclusivos que os subscritores da ELEVEN SPORTS têm ao seu dispor. Infelizmente, a notícia foi replicada noutros órgãos de comunicação social, sem a devida confirmação, e não foi corrigida posteriormente quando o Diário de Notícias o fez.
Com um crescimento de subscritores da plataforma superior a dez vezes nas últimas 24h, que faz com que sejam já dezenas de milhares os portugueses a subscreverem os canais, a transmissão permitiu também demonstrar o know-how e experiência da ELEVEN SPORTS na gestão da plataforma de streaming, sem qualquer falha ou quebra. A ELEVEN SPORTS é reconhecidamente um caso de sucesso na gestão de plataformas de streaming em todos os mercados onde está presente, neste momento em mais de uma dezena de países em todo o mundo.
"Estamos muito satisfeitos com o balanço deste primeiro grande momento nas transmissões da ELEVEN SPORTS em Portugal. Em primeiro lugar, pelo facto de termos assegurado uma transmissão de alta qualidade, sem falhas nem interrupções, ao nível do melhor que se faz ao nível de transmissões de streaming desportivas em todo o mundo. E depois, pelo facto de termos tido um crescimento exponencial nestes últimos dias o que demonstra a importância da Champions League como conteúdo premium de desporta para o público nacional", referiu Jorge Pavão de Sousa, Diretor-Geral da ELEVEN SPORTS Portugal."
(Notícia atualizada às 16h56 do dia 20 de setembro)