
Maria Rosália Lima Pereira
João Ricardo Pateiro/TSF
Maria Rosália Lima Pereira é a sócia número 120 do Varzim. A ligação ao clube da Póvoa vem desde 1962. Na sexta-feira, festeja 70 anos e no dia seguinte o Varzim recebe o FC Porto em jogo da Taça de Portugal. A prenda já está pedida: uma vitória do Varzim.
Corpo do artigo
"Seria um dos dias mais felizes da minha vida, mas é preciso um milagre", desabafa Maria Rosália que tem fé numa vitória do Varzim e até promete ir a Fátima agradecer se os "poveiros" eliminarem os "portistas".
Maria Rosália até tem uma "costela portista", pois é prima de Lima Pereira, que foi central do FC Porto, mas o coração não vai estar dividido.
A forte ligação de Maria Rosália ao Varzim vem desde os tempos de criança. "O meu pai foi guarda-redes do Varzim e lá em casa, à mesa, só se falava de futebol. Ao domingo íamos à missa, almoçávamos e íamos ver o Varzim", conta à TSF.
Maria Rosália está, no entanto, um pouco desencantada com o futebol praticado pela equipa de Quim Berto: "Falta fio de jogo! Não consigo distinguir os defesas dos médios e dos avançados."
Por outro lado, destaca o facto do Varzim formar muitos jogadores que acabam por ser chamados à seleção nacional: "Neto, Bruno Alves e André André, foram feitos aqui na Póvoa. Excetuando o Sporting, o Varzim é o clube que mais jogadores dá à seleção".