Treinador de Ricardinho em Espanha não tem dúvidas de que a seleção nacional é a equipa que está a jogar o melhor futsal da competição.
Corpo do artigo
O espanhol Jesús Velasco, que treina Ricardinho no Inter Movistar, confessa que não esperava uma seleção portuguesa tão poderosa. "Estou muito surpreendido porque o Cardinal não está na equipa. É um jogador que faz a diferença... e apesar da ausência acho que a equipa adaptou-se bem. Estão a jogar um bom futsal, estão alegres e confiantes."
TSF\audio\2018\02\noticias\09\rui_labaredas
Jesus Velasco treina Ricardinho há cinco anos e não tem dúvidas que o português, sozinho, faz a diferença, mas considera que cresceu muito como jogador de equipa. "É neste momento o melhor jogador do mundo... e nas equipas onde joga ele é o foco. Mas agora está mais maduro e sabe que por muito bom jogador que seja, precisa dos companheiros."
Para conseguir o título Europeu de futsal, Portugal terá de ultrapassar a Espanha, uma seleção que está longe de encantar, como fez noutras edições. "O futsal está a crescer a nível mundial... e muito mais a nível europeu... e as diferenças são cada vez mais pequenas. Mas não se iludam porque é difícil ganhar a Espanha... é uma equipa experiente e com qualidade."
Na hora de escolher um vencedor, Jesús Velasco mostra-se dividido. "Gostava que Espanha ganhasse, claro... Mas acho que Portugal merece vencer porque é a seleção que está a jogar melhor, e deviam ser recompensados por isso. Por mim... se ganhar Portugal também ficarei super feliz por Ricardinho e também por Jorge Braz que me parece ser um bom selecionador e uma pessoa que tem ajudado a crescer o futsal português."
Sobre o resultado da final, o treinador espanhol Jesús Velasco preferiu não arriscar um prognóstico porque considera que tudo pode acontecer no duelo ibérico pelo título Europeu de futsal.