Elvas quer "desfrutar da festa da Taça", mas com "os pés bem assentes na terra"
A formação alentejana recebe o Tirsense num confronto entre equipas do quarto escalão
Corpo do artigo
O 'Elvas' Clube Alentejano de Desportos espera cinco mil adeptos, perto da lotação máxima, na receção ao Tirsense. A partida dos quartos de final da Taça de Portugal realiza-se esta terça-feira, às 20h00, no Estádio Patalino.
Em declarações à TSF, o diretor-geral da SAD perspetiva uma casa semelhante à do encontro dos oitavos de final, em meados de janeiro, em que o emblema elvense afastou o Vitória SC, da I Liga. "Agora até temos mais lugares disponíveis porque, na altura, o estádio estava a ser reestruturado, mas não se vai notar muito a diferença [no número total de espectadores]", acrescenta.
Para preparar o encontro, a administração do Elvas procurou dar "todas as condições para que não houvesse alterações no dia a dia dos jogadores". Embora "não seja normal o clube jogar durante a semana", Gonçalo Piçarra destaca que há "alguns atletas familiarizados" com essa situação.
Depois de afastar três equipas de escalões superiores - além do Vitória SC, o Torreense, da II Liga, e o Varzim, da Liga 3 - , o Elvas tem um confronto diante de uma equipa do mesmo escalão, para o Campeonato de Portugal. "Estamos a pôr o Elvas novamente no mapa do futebol português e queremos que todos desfrutem da festa da Taça", atira.
Apesar do entusiasmo, o principal "foco" da época é subir à Liga 3. Neste momento, o conjunto alentejano lidera a Série C do Campeonato de Portugal, com mais 10 pontos que o segundo classificado, Arronches e Benfica. Pela frente tem o nono classificado da Série A. "Há um adversário que quer tanto como nós. Se não tivermos os pés bem assentes na terra, não passaremos à próxima eliminatória", vinca.
Quem ganhar, será a equipa de escalão mais baixo de sempre a atingir as meias-finais da Taça de Portugal. Nessa eliminatória, defronta o vencedor do confronto Benfica-SC Braga.
