Em 15 jogos na Liga Europa, as equipas portuguesas só ganharam 1 milhão de euros

Liga Europa
Direitos Reservados
Os três empates obtidos ontem por Vitória de Guimarães, Estoril e Paços de Ferreira são um dos temas da revista de imprensa desportiva desta sexta-feira.
Corpo do artigo
As contas são feitas pelo Diário de Notícias que resume a participação do Estoril, do Vitória de Guimarães e do Paços de Ferreira a um desastre financeiro e desportivo. Até agora, as três equipas portuguesas apenas ganharam um milhão de euros na Europa.
Ontem, nenhuma perdeu mas também não ganhou. Os empates representaram para o Guimarães e para o Paços de Ferreira o adeus à prova. O Paços já não tinha hipóteses de chegar aos 1/16 de final.
A jogar em casa, o Paços de Ferreira empatou a zero com os italianos da Fiorentina. Em Espanha, o Estoril empatou a um golo com o Sevilha. Antes, ao final da tarde, o Vitória de Guimarães tinha empatado a zero na Croácia, com o Rijeka.
Em entrevista ao Record, Matic afirma que a ambição no Benfica é ganhar tudo. Questionado sobre uma eventual saída em janeiro, Matic diz que não sabe o que se vai passar e que não pensa nisso. Garante apenas que é muito feliz no Benfica.
O Diário de Notícias revela que médio recusou uma proposta do Mónaco. A direção encarnada até admitia vender o jogador uma vez que a proposta ultrapassava os 25 milhões de euros mas, diz o DN, Matic prefere jogar num campeonato e num clube de maior dimensão.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol volta a defender, agora numa entrevista ao jornal A Bola, que o processo de atribuição da Bola de Ouro não é transparente e que Ronaldo merece essa distinção.
Fernando Gomes abre também a porta à renovação com Paulo Bento. A este propósito lembra que na Federação se defende a continuidade e a estabilidade.
O jornal O Jogo avança que Cardozo não tem uma data para regressar à competição. Estará a ganhar força o cenário de uma ausência prolongada do avançado paraguaio do Benfica devido a uma lesão na zona lombar.
Os três desportivos destacam as declarações feitas ontem por Paulo Fonseca em conferência de imprensa. O treinador do FC Porto não se mostra preocupado com as críticas ao seu trabalho e promete insistir com as suas ideias. Apontou a finalização como o grande problema da equipa.
O Jogo adianta que o ataque "azul e branco" vai ser reforçado no mercado de janeiro.