As movimentações no mercado de transferências são tema de destaque na revista de imprensa desta sexta-feira.
Corpo do artigo
Continua o entra e sai. Esta sexta-feira é notícia nos jornais desportivos a oferta do Sporting pelo melhor marcador da liga dinamarquesa.
Chama-se Lukas Spalvis, é lituano e tem 21 anos. O empresário confirma à imprensa na Dinamarca que o Sporting está interessado e fez uma proposta. Spalvis é ponta de lança e joga no Aalborg. A Bola falou com o diretor desportivo do clube que disse apenas que há vários clubes interessados no jogador e que ele tem contrato até 2018.
Ainda o Sporting e Leandro Damião. O Record revela que Jorge Jesus telefonou ao brasileiro para o convencer a mudar-se para Alvalade.
Muito próximo do Sporting está José Sá. O jornal O Jogo escreve que ele é quase leão e que as negociações com o Marítimo estão adiantadas. José Sá beneficia da vontade de Marcelo Boeck querer regressar ao Brasil para jogar regularmente. O Jogo contactou o diretor de futebol do Chapecoense. Ele confirma que o clube já chegou a acordo com Marcelo Boeck e o negócio está dependente de uma resposta que o Sporting prometeu para breve.
No caso Benfica, O Jogo dá como fechada nas últimas horas a transferência de Luka Jovic do Estrela Vermelha de Belgrado. Já A Bola e o Record escrevem que o acordo ainda não existe, mas está perto disso.
Em relação a Djuricic a versão é comum: foi emprestado ao Anderlecht até ao final da época e hoje mesmo segue viagem para Bruxelas.
O Futebol Clube do Porto também entra nestas jogadas e A Bola anuncia que Hakim Ziyech, médio do Twente, 22 anos, tem boas perspetivas de jogar no Dragão. O jornal adianta que o clube holandês enfrenta graves problemas financeiros e, num curto espaço de tempo, quer amealhar seis milhões de euros, vendendo três dos principais jogadores. Ziyech é um deles, é um típico número 10, diz A Bola, sublinhando que esta é uma das lacunas na equipa de José Peseiro.
O Record anuncia para sábado uma entrevista a Vítor Pereira que "quebra finalmente o silêncio". O jornal publica já hoje duas ideias do Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Em relação ao presidente do Sporting, Vítor Pereira diz que a participação que fez de Bruno de Carvalho "não foi a única nem a primeira. Sempre que existam declarações que contrariam e ultrapassam os limites das normas éticas, remetemos para as entidades competentes".
Sobre os vouchers, Vítor Pereira questiona : "É ou não normal os árbitros receberem determinadas ofertas? Se é normal, isso não é reportado. E nunca foi reportado".