Em dia de treino de preparação para o jogo de segunda-feira frente ao Uruguai, Gonçalo Ramos fala aos jornalistas no Catar.
Corpo do artigo
Portugal prossegue este sábado com a preparação para o embate com o Uruguai, da segunda jornada do Grupo H do Mundial 2022 de futebol no Catar.
"Estamos focados no jogo contra o Uruguai, estamos a preparar-nos bem", assegura Gonçalo Ramos em declarações aos jornalistas, confiante na vitória: "Uma seleção com a nossa qualidade tem de ser favorita em qualquer jogo. Nunca olhamos para nenhum jogo a pensar no empate, porque é meio caminho andado para que as coisas não corram da melhor maneira."
Entrar a ganhar foi "começar com o pé direito", destaca o avançado, considerando que seria importante vencer na segunda-feira para assegurar, desde já, a vantagem. "É importante ganhar já o segundo jogo. Quanto mais rápido nos apurarmos, melhor, para evitarmos azares."
O Uruguai é uma "equipa muito forte, muito perigosa", assume. Quanto ao "amigo" Darwin Núñez, com quem partilhou a linha avançada no Benfica, Gonçalo Ramos não tem dúvidas: "estamos preparados para o enfrentar".
Questionado sobre Diogo Costa, Gonçalo Ramos garante que o guarda-redes está "a 100%", preparado para enfrentar o Uruguai. "São momentos que podem acontecer a qualquer jogador. Foi um momento menos feliz", nota.
TSF\audio\2022\11\noticias\25\antonio_botelho_papel_treino
A sessão de treino está agendada para as 17h15 locais (14h15 em Lisboa), no centro de treinos de Al-Shahaniya, situado nos arredores de Doha.
A equipa das quinas defrontará o Uruguai na segunda-feira, às 22h00 (19h00), e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 2 de dezembro, pelas 18h00 (15h00), com relato na TSF.
A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Catar.