No dérbi a ferver, ninguém cozinhou a vitória: Benfica (reduzido a dez) e Sporting empatam 1-1 na Luz. Veja os golos

Pedro Gonçalves e António Silva
Miguel A. Lopes/Lusa
Pote ainda atirou os leões para a vantagem, mas Sudakov conseguiu reverter o resultado
Num dérbi a ferver, Benfica e Sporting foram incapazes de cozinhar a vitória e acabaram empatados por 1-1, num duelo para a 13.ª jornada da I Liga de futebol. O FC Porto fica agora com caminho aberto para aumentar a vantagem no topo da competição.
Na primeira parte do encontro, os leões tiveram maior posse de bola, sendo que foi Pedro Gonçalves quem deu rosto ao primeiro golo no Estádio da Luz, ao inaugurar o marcador aos 13 minutos. Um erro monumental de Barrenechea - que, ao receber de Trubin, perdeu o equilíbrio, tendo Hjulmand segurado a bola - foi o suficiente para colocar os verdes e brancos em vantagem.
Aos 18 minutos, Maxi Araújo procurou alagar a vantagem, disparando a bola que acabou por rolar muito perto do poste da baliza de Trubin.
O estreante em dérbi Georgiy Sudakov é, contudo, dono da melhor jogada dos encarnados: um oportuno passe de Richard Ríos fez com que o ucraniano só tivesse de encostar para furar as redes leoninas, aos 27 minutos.
Depois do empate, as águias estiveram mais empolgadas, mostrando maior habilidade em campo.
No arranque da segunda parte, o nível de intensidade foi aumentado gradualmente, com as equipas a protagonizarem vários momentos quentes em campo. Gianluca Prestianni acabou mesmo por ser expulso, aos 91 minutos, após uma falta dura sobre Geny Catamo.
O Sporting segue no segundo lugar, com 32 pontos, enquanto o Benfica é terceiro, com 29, sendo que o FC Porto, que soma 34, poderá reforçar a liderança nesta ronda, caso vença na visita ao Tondela, no domingo.
Onze do Benfica: Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl; Aursnes, Barrenechea, Ríos e Sudakov, Barreiro e Pavlidis.
Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Geny Catamo, Morita, Hjulmand e Pedro Gonçalves; Trincão e Luis Suárez.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Tomás Araújo, Gonçalo Oliveira, Manu Silva, Rodrigo Rêgo, João Rego, Gianluca Prestianni, Franjo Ivanovic, Andreas Schjelderup.
Suplentes do Sporting: João Virgínia, Georgios Vagiannidis, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Giorgi Kochorashvili, João Simões, Fotis Ioannidis, Geovany Quenda, Alisson Santos.


