Em equipa que sofre não se mexe. Portugal discute com França passagem às meias-finais
Roberto Martínez deixou a indicação que o prolongamento do jogo com a Eslovénia não terá influência na escolha do onze para o duelo com os franceses, em Hamburgo
Corpo do artigo
Portugal discute esta noite com a França a passagem às meias-finais do Euro 2024. Roberto Martínez não deve mexer no onze inicial e, por isso, a equipa inicial deve ser a mesma que começou o jogo com a Eslovénia.
A equipa está fresca e não são os 120 minutos com a Eslovénia que vão influenciar as decisões do selecionador. Roberto Martínez deixou isso claro, na quinta-feira, em conferência de imprensa, e, por isso, a aposta TSF vai ao encontro daquilo que disse o selecionador e daquilo que vimos esta semana nos treinos da seleção.
Sendo assim, Portugal deve ir a jogo com Diogo Costa na baliza; João Cancelo, Rúben Dias, Pepe e Nuno Mendes na linha defensiva; João Palhinha, Vitinha e Bruno Fernandes no meio-campo; Rafael Leão, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo no ataque.
Todos estão frescos, garante Roberto Martínez: "Estamos recuperados. O período de jogo durante a Eslovénia não terá importância. Tivemos quatro jogos e utilizámos os 23 jogadores. A França jogou 18 jogadores de campo. Estão todos aptos e preparados."
Quanto à França, Rabiot está castigado e vai falhar o jogo. Camavinga, médio do Real Madrid, deve agarrar a titularidade. O jogo tem início às 20h00, em Hamburgo, e tem relato na TSF.