Emanuel Silva: há quem faça bem pior e ninguém os critica. Não podem exigir mais
O canoísta português fartou-se das críticas que chegam via redes sociais: é escusado comentários, mensagens negativas, nós não precisamos. Emanuel Silva garante: nós fazemos tudo pelo país.
Corpo do artigo
"Nós precisamos é de energia positiva". O canoísta Emanuel Silva reclama por menos críticas e mais apoio.
No final da qualificação da equipa portuguesa de K4 para a final dos 1000 metros Emanuel Silva desabafou: "ninguém mais que nós quer melhores resultados. É escusado comentários, mensagens negativas, nós não precisamos porque há outras modalidades a fazer bem pior que nós e ninguém os critica. Não podem exigir mais. Nós abdicamos das nossas famílias, dos amigos, festas, confraternizações, batizados, aniversários, casamentos, para lutar por melhores resultados. Por isso mesmo ninguém tem o direito de nos criticar. Fica este pequeno reparo, esta observação para os portugueses."
Questionado se se referia a redes sociais, o canoísta confirmou: "exatamente. Redes sociais, entrevistas, comentários aos nossos resultados. Nós não precisamos disso. Isso não nos ajuda e quando lemos aquilo, ficamos com angústia porque nós fazemos tudo pelo país.
Também Fernando Pimenta pediu mais apoio: "os portugueses vão estar do nosso lado em vez de estarem contra nós e vamos dar o nosso melhor. Vamos deixar tudo o que tivermos de deixar dentro de água para sermos os mais rápidos a chegar à meta."