
Adeptos Portugueses em Neuchâtel
EPA
Há muitos emigrantes na Suíça que estão a protestar contra os panos negros que envolvem o hotel em que a selecção nacional vai ficar instalada em Neuchâtel. Os emigrantes gostariam de ver os jogadores portugueses que vão participar no Euro 2008, mas desta forma não o vão poder fazer.
Corpo do artigo
Vários emigrantes portugueses na Suíça estão descontentes com as medidas de segurança que vão rodear a selecção nacional que chega este domingo a terra helvéticas, onde participará no Euro 2008.
Os emigrantes estão contra os panos negros colocados em volta do hotel em que a selecção nacional vai ficar instalada em Neuchâtel, o que não permite que os jogadores da equipa possam ser vistos.
Ouvido pela TSF, Delfim Ramos, o presidente do Centro Português de Neuchâtel explicou que gostaria de ver, pelo menos, os jogadores a acenarem para os emigrantes, mas que com a actual situação isso nem sequer será possível.
Já o vice-presidente deste centro disse mesmo que os panos negros fazem parecer que alguém morreu e que seria suficiente haver uma vedação do hotel, mas apenas com uma rede.
«Nos íamos incomodar ninguém. Não sei por que razão é que eles colocaram esse pano negro. Isso e outras coisas que temos ouvido como a polícia de Genebra apenas permitir festejos apenas meia hora depois dos jogos», acrescentou Manuel Reis.
Este emigrante explicou que ainda que as autoridades suíças pretendem ainda sancionar todos os que tenham bandeiras fora das janelas ou mesmo que façam soar buzinas.