
Jorge Amaral/Global Imagens
As três equipas portuguesas que estão na Liga Europa não marcaram um único golo nos jogos de ontem. A má prestação portuguesa é um dos temas abordados na revista de imprensa desportiva desta sexta-feira.
Corpo do artigo
O Estoril empatou a zero com o Friburgo num jogo em que falhou várias oportunidades de golo. Os jornais falam de desperdício.
Com este empate o Estoril precisa de ganhar os dois últimos jogos e mesmo assim não fica garantido o apuramento.
O Vitória de Guimarães perdeu, em casa, por 1-0 com o Bétis de sevilha. O golo dos espanhóis foi marcado aos 93 minutos.
O resultado atira o Guimarães para o terceiro lugar do seu grupo.
Antes de Guimarães e Estoril, jogou o Paços de Ferreira. Na estreia europeia , Henrique Calisto perdeu na Ucrânia por 2-0 com o Dnipro. A derrota acaba com as hipóteses de o Paços chegar aos dezasseis avos de final da Liga Europa.
Dois treinadores portugueses sorriram quinta-feira. O Maccabi de Telavive treinado por Paulo Sousa ganhou 4-2 ao Eintracht de Frankfurt e reforçou o segundo lugar no seu grupo.
O Tottenham de André Vilas Boas somou a quarta vitória em quatro jogos. Ontem derrotou os moldavos do Sheriff por 2-1. Os londrinos já asseguraram o apuramento.
Os desportivos dão grande destaque às declarações de ontem de Leonardo Jardim e Jorge Jesus. Os dois treinadores fizeram a antevisão do derby de amanhã no estádio da Luz. A Bola sublinha o facto de ambos terem elogiado o adversário.
O Record afirma que Cardozo já domina o derby. Leonardo Jardim antecipou que o paraguaio vai jogar e Jorge Jesus confessou que ainda não sabe se o avançado estará em condições de defrontar o Sporting.
O Jogo escreve que Cardozo está a recuperar, mas o defesa esquerdo Siqueira ficará de fora.
Sobre Matic, que ontem a imprensa dizia que pode ser vendido já em Janeiro, o Record diz que o Manchester United está na frente da corrida pelo médio sérvio do Benfica.
Os três jornais desportivos dão conta do castigo que o Sporting aplicou a Rúben Semedo.
O jovem defesa central que estava a treinar com a equipa principal foi apanhado a conduzir sem carta às 2:30. O castigo foi revelado por Leonardo Jardim: vai ficar as próximas três semanas com a equipa B.
O Jogo entrevistou Danilo. O defesa direito do FC Porto diz que a equipa tem de matar os jogos e avisou o Vitória de Guimaraes, o próximo adversário dos azuis e brancos. Danilo afirma que quem paga é quem aparece pela frente.
João Pereira deu uma entrevista à Bola. O defesa direito do Valência e da Seleção acredita que está em condições de jogar o play-off e avisa que a Suécia não se resume a Ibrahimovic.