Já em prolongamento, Sergio Camello, que tinha entrado na partida aos 83 minutos, foi o herói do triunfo espanhol, ao marcar por duas vezes, aos 100 e 120+1
Corpo do artigo
A Espanha sagrou-se esta sexta-feira campeã olímpica de futebol pela segunda vez, ao bater na final do torneio masculino a anfitriã França, por 5-3, após prolongamento, nos Jogos Paris 2024, juntando o ouro ao título europeu conquistado na Alemanha.
Na partida disputada no Parque dos Príncipes, em Paris, que chegou empatada ao final do tempo regulamentar (3-3), a formação gaulesa adiantou-se no marcador com um golo de Enzo Millot, aos 11 minutos, mas a Espanha, que tinha conquistado o ouro em Barcelona 1992, deu a volta ao resultado ainda na primeira parte.
O médio Fermín López marcou por duas vezes, ao 18 e 25 minutos, com Alex Baena a ampliar a vantagem da La roja aos 28, antes de os gauleses responderem na segunda parte, com tentos de Maghnes Akliouche, aos 79, e Jean-Philippe Mateta, aos 90+3, de grande penalidade, que levaram o jogo a prolongamento.
No tempo extra, Sergio Camello, que tinha entrado na partida aos 83 minutos, foi o herói do triunfo espanhol, ao marcar por duas vezes, aos 100 e 120+1.
A seleção espanhola garantiu o título olímpico, que tinha escapado em Tóquio 2020, com uma derrota frente ao Brasil na final, e somou mais um troféu, menos de um mês depois ter vencido o Euro 2024.
A França, que venceu em Los Angeles 1984, vai ficar com a prata, tal como aconteceu em 1900, enquanto o bronze foi conquistado por Marrocos.
