Do lado dos adeptos, os que venceram não cantam nova vitória antecipada. Os que perderam anseiam por acertar contas.
Corpo do artigo
A Espanha e a Holanda reeditam hoje a final do Mundial2010 no jogo de estreia do Grupo B do Campeonato do Mundo de futebol 2014, num segundo dia da competição brasileira, que conta com mais dois encontros.
No embate entre os finalistas do campeonato de há quatro anos, na África do Sul, vão estar, de um lado, os atuais campeões, dirigidos por Vicente Del Bosque, obreiro das duas conquistas -- Mundial2010 e Europeu2012 -, com um plantel composto, essencialmente, pelas "estrelas" caseiras do Barcelona, Real e Atlético de Madrid.
Iniesta, Xavi, Sergio Ramos, Diego Costa e restantes companheiros defrontam Robin Van Persie, Wesley Sneijder e Arjen Robben, um trio experiente que encabeça um conjunto muito "refrescado" por comparação com aquele que esteve na competição africana, e agora sob a batuta de Louis Van Gaal.
Saiba mais: tudo sobre o mundial em tsf.pt
A partida está marcada para as 17:00 horas locais (21:00 em Lisboa), e terá lugar na Arena Fonte Nova de Salvador da Baía, onde Portugal se estreará, na segunda-feira, frente à Alemanha.
O enviado especial da TSF ao Mundial, Rui Tukayana, andou pelas ruas da cidade e falo com os adeptos. Do lado dos espanhoís, e apesar do bom resultado no último confronto entre seleções, não se canta vitória antecipada. Do lado da Holanda, os adeptos anseiam por acertar contas.
A contar para o mesmo agrupamento, o jogo entre Chile e Austrália fecha a ronda, no Arena Pantanal, em Cuiabá, a partir das 23:00 em Lisboa, com as "estrelas" Arturo Vidal e Tim Cahill em destaque no ataque de ambas as equipas.
Antes, pelas 17:00 (hora portuguesa), México e Camarões medem forças no Estádio das Dunas, em Natal, numa partida onde o médio Hector Herrera, do FC Porto, já foi anunciado como titular, prevendo-se que o central Diego Reyes, da mesma equipa, seja suplente.