Os "dragões" bateram a Roma por 0-3. Felipe, Layun e Corona foram os marcadores. Espírito Santo diz que este é o Porto que quer, mas que ainda "nada está ganho".
Corpo do artigo
Um golo do defesa-central brasileiro Felipe, logo aos oito minutos, permitiu aos 'azuis e brancos' anularem a desvantagem com que partiram para o jogo, depois do 1-1 da primeira mão.
Depois de duas expulsões por parte da equipa romana, o FCPorto partiu para uma vitória tranquila, com tentos dos mexicanos Layun (73) e Corona (75).
No final da partida, Nuno Espírito Santo disse que "pelo trabalho de hoje, devo dar os parabéns aos jogadores, que foram fantásticos, num campo difícil e frente a um adversário de grande qualidade".
O técnico acrescentou: "Tivemos uma ideia clara, acreditámos nela e foram os jogadores que a souberam pôr em prática. Soubemos anular os pontos fortes da Roma, tivemos posse de bola e tivemos situações claras de golo".
"A Roma é um grandíssimo adversário e superar em agosto um adversário tão difícil é muito bom. Está um objetivo cumprido, mas nada está ganho. Este é o FC Porto que nós queremos".
768185968335650816
768186009322414080
O Porto junta-se a Benfica e Sporting no sorteio para a fase de grupos da 'Champions', que se realiza na quinta-feira, no Mónaco.