Sporting exigiu junta médica, sadinos rejeitaram solução e dizem que "espetáculo será deprimente".
Corpo do artigo
O jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting vai manter-se no sábado, confirmou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, depois de os dois clubes não terem chegado a acordo para a alteração, numa reunião hoje realizada.
11693150
A Liga convocou hoje representantes das duas equipas da I Liga para uma reunião, na qual o Vitória de Setúbal reiterou o seu pedido de adiamento para uma data a acordar com o Sporting, devido ao vírus que assola o seu plantel.
11691952
"Esta hipótese só será ponderada pelo Sporting caso o Vitória aceite fazer uma junta médica que ateste a condição física dos jogadores, na qual esteja integrado o diretor clínico do emblema de Alvalade, João Pedro Araújo. Este foi um cenário recusado pelo presidente e diretor desportivo do Vitória FC, pelo que a Liga, respeitando o que está regulamentado, mantém o jogo entre os dois clubes para o horário e dia previamente agendado", refere o organismo em comunicado.
11691084
O presidente dos Vitorianos, explicou à saída da reunião, que os sadinos não aceitaram a junta médica porque não são "um clube de vão de escada".
"Essa proposta tem um pressuposto que ofende a nossa honorabilidade, enquanto clube, e a honra no nosso médico", atirou.
Vitor Hugo Valente garantiu ainda que o clube não irá faltar ao jogo, mas culpa o Sporting por um "espetáculo que será deprimente, pelas condições" dos jogadores setubalenses.
11692194