O Benfica está a tentar resistir aos milhões de euros que estão a chegar aos escritórios da SAD, nas propostas de compra do passe de Enzo Fernández.
Corpo do artigo
O Benfica recebeu uma oferta de um clube europeu para vender já em janeiro o passe do médio argentino. A oferta chegou aos 100 milhões de euros, mas a direção do presidente Rui Costa recusou.
A SAD das águias só admite começar a negociar o passe de Enzo com o número da cláusula de rescisão que atualmente está cifrado em 120 milhões de euros.
Na Argentina e perante esta notícia, informado pela TSF esta manhã, um amigo e antigo treinador de Enzo, no River Plate,
Gabriel Rodriguez, pede para o médio ficar mais um ano no Benfica.
TSF\audio\2022\12\noticias\22\gabriel_rodriguez_1_aconselha_mais_um_trad
Gabriel Rodriguez recordou uma conversa que teve com outro antigo jogador das águias, Javier Saviola, quando também se transferiu para o Benfica. O treinador Gabriel Rodriguez aconselhou Saviola a jogar na Luz para voltar a conseguir ter boas exibições.
Gabriel Rodriguez trabalhou com Enzo nas camadas jovens do River Plate e garantiu na TSF que sempre confiou no futebol do médio, agora campeão do mundo.
Segundo a imprensa desportiva desta manhã o Benfica não quer revelar o nome do emblema que tem dinheiro para gastar neste mercado de inverno.
Certo é que não foi o Liverpool nem o Real Madrid que fizeram esta abordagem junto da SAD do Benfica. Os dois clubes têm surgido nos últimos dias como os mais próximos de avançar com a compra do passe do recente campeão do mundo.
O médio centro chegou ao Benfica esta temporada depois de assinar um contrato até 2027 a troco de 18 milhões de euros, por 75% do passe.