
As jogadoras Dolores Silva e Ana Leite
© DR/FPF
O repto foi lançado por Mónica Jorge, da Federação Portuguesa de Futebol. Muito orgulhosas e em festa com o momento histórico, as jogadoras da seleção de futebol feminino já estão em Lisboa.
Corpo do artigo
O desafio foi lançado durante a chegada da seleção feminina de futebol ao Aeroporto de Lisboa que fez história ao apurar-se, pela primeira vez, para um Europeu de futebol.
Mónica Jorge, ex-jogadora e atual vice-presidente da federação para o futebol feminino, defendeu que "nada será igual" e que é preciso aproveitar o momento. "Portugal precisa que todos os clubes tenham uma equipa de futebol feminino", disse.
Apesar de não terem muitas pessoas à espera, as jogadoras fizeram a festa. Nas declarações feitas aos jornalistas fica claro o orgulho e a felicidade das jogadoras. Andreia Norton, autora do golo de Portugal na Roménia, lembrou que o acesso ao Europeu é uma conquista de toda a equipa.
Já o selecionador nacional, Francisco Neto, aproveitou o momento para enaltecer a evolução do futebol feminino em Portugal.
Apesar de a qualificação ser recente, Francisco Neto já aponta objetivos para o Europeu na Holanda: pensar jogo a jogo, na fase de grupos, para tentar fazer o melhor possível sem esquecer que Portugal é, apesar de tudo, a equipa menos classificada.