"Está otimista e com brilho nos olhos." Mãe e irmã de Ronaldo juntam-se à festa portuguesa em Hamburgo
"Vamos ver." É assim que Dolores Aveiro responde quando questionada pela TSF se Ronaldo irá marcar um golo contra a França
Corpo do artigo
Portugal defronta, esta sexta-feira, a França e procura passar às meias-finais do Euro 2024, em Hamburgo. Além dos milhares de adeptos que já fazem a festa no bairro português, também estão presentes a mãe e uma das irmãs de Cristiano Ronaldo, Dolores e Kátia Aveiro.
Muito sorridente, Dolores tirou fotografias com vários portugueses. Questionada pela TSF sobre se Ronaldo irá - ou não - marcar um golo contra a França, Dolores responde: "Vamos ver, vamos ver."
Também em declarações à TSF, Kátia Aveiro garante que Ronaldo "está otimista e com brilho nos olhos". "Ele diz que o importante é ganhar. Está otimista, gostei muito de falar com ele", afirma.
O jogo entre Portugal e França tem início marcado para as 21h00 locais (20h00 em Lisboa), no Volksparkstadion, e terá arbitragem do inglês Michael Oliver.
Portugal chegou aos quartos de final depois de vencer o Grupo F, com triunfos frente a República Checa (2-1) e Turquia (3-0) e derrota frente à Geórgia (2-0), eliminando depois a Eslovénia nos oitavos de final, num jogo decidido nas grandes penalidades (3-0) depois no 0-0 no final do prolongamento.
Já os gauleses, que não vão contar com o castigado Rabiot, terminaram o Grupo D no segundo posto, com uma vitória frente à Áustria (1-0) e dois empates, com Países Baixos (0-0) e Polónia (1-1). Nos 'oitavos', a França bateu a Bélgica, por 1-0.
A seleção lusa tenta atingir as meias-finais da prova continental pela sexta vez, depois das presenças em 1984, 2000, 2004, 2012 e 2016, ano em que conquistou a competição, numa final disputada precisamente frente à França, em Paris.
Esta será a terceira vez consecutiva que as duas seleções se enfrentam em Europeus, uma vez que depois da final de Paris, em 2016, Portugal e França também se defrontaram no Euro2020, disputado em 2021 devido à pandemia de covid-19, então na fase de grupos, com o jogo a terminar com um empate 2-2.