O clube reagiu às notícias desta segunda-feira, esclarecendo que as portas do estádio não serão fechadas, mas alertou que quer esclarecimentos da Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, garantiu à TSF que o estádio da Luz estará sempre de portas abertas para a seleção portuguesa de futebol, mas exige uma clarificação da Federação Portuguesa de Futebol sobre a ligação que tem com a claque que dirigiu insultos ao Benfica.
"O Benfica quer que a Federação clarifique o seu posicionamento e se distancie deste tipo de claque porque é inadmissível virem a um estádio e trazerem as pessoas do clube para dentro da seleção com insultos aos benfiquistas. Não vale a pena dizerem que foram provocados, basta ver as imagens. Iam com fumos azuis, muito antes de chegarem ao estádio. O estádio da Luz estará sempre de portas abertas para a seleção e não será uma pequena claque provocadora, com elementos reconhecidos pelas atitudes que tomam, que vai por em causa isso", esclareceu à TSF Luís Bernardo.
É a reação às notícias desta segunda-feira que dão conta da possibilidade do estádio do Benfica deixar de acolher jogos de Portugal, como forma de protesto pelo caso dos insultos ao clube da Luz antes do Portugal-Hungria do passado fim de semana.
Um dos vídeos que está a circular na internet mostra a chegada destes adeptos ao estádio. As imagens começam por mostrar vários elementos da claque a entoar cânticos de apoio a Portugal. A dada altura, alguns dos adeptos que integram a coluna escoltada pela PSP olham para cima de um viaduto e começam a fazer gestos obscenos a que se seguem os insultos em forma de cântico dirigidos ao Benfica. A câmara mostra de seguida o que se passa no cimo do viaduto. Vê-se uma pessoa a dirigir gestos obscenos à claque e alguns agentes da PSP a correr na direção do indivíduo.
xDddV86oUic
Em declarações ao Jornal "O Jogo" e ao "Record", Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, claque de apoio ao FCP, e que integra o movimento organizado de apoio à seleção, justifica o episódio com uma atitude provocatória de vinte elementos dos No Name Boys , claque afeta ao Benfica, que teve como resposta os cânticos insultuosos dirigidos ao clube da luz.
A Federação Portuguesa de Futebol contactada pela TSF recusou fazer qualquer comentário.