Estádio da Luz pode acolher final da Liga dos Campeões? UEFA terá abordado informalmente a FPF
Final está marcada para Istambul, mas as eleições para escolher o novo Presidente da Turquia podem mergulhar o país num clima de contestação social.
Corpo do artigo
O Estádio da Luz é uma das hipóteses em aberto para receber a final da Liga dos Campeões desta temporada.
A informação é avançada pelo jornal inglês Daily Mail, que esta quinta-feira escreve que a UEFA terá abordado informalmente a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a possibilidade de mudar a partida para Lisboa.
A final da liga milionária está prevista para Istambul no dia 10 de junho, mas a UEFA estará preocupada com a situação política na Turquia, onde este domingo decorrem eleições gerais.
O atual Presidente, Recep Tayyip Erdogan, no poder há 20 anos, candidata-se a um novo mandato, mas o líder da oposição, Kemal Kilicdaroglu, surge cada vez mais perto nas sondagens.
Os dois candidatos podem ter de se defrontar numa segunda volta a 28 de maio e seja qual for o resultado é esperada grande contestação popular no período pós-eleições.
A final da Liga dos Campeões já foi retirada de Istambul duas vezes devido à pandemia de Covid-19 em 2020 e 2021.
A confirmar-se, esta seria a terceira vez que o estádio do Benfica receberia a final da Liga dos Campeões depois de 2014 e 2020.