Um caso no hóquei em patins abalou as relações entre os dois clubes.
Corpo do artigo
Os jornais O Jogo e A Bola relatam o caso que coloca em risco a paz entre os dois clubes. O treinador de hóquei em patins do Sporting, Paulo Freitas, encontrou-se no domingo em Matosinhos com Hélder Nunes, capitão do Futebol Clube do Porto e jogador da Seleção Nacional, e propôs pagar a cláusula de rescisão.
Durante a conversa, o treinador do Sporting perguntou ainda a Hélder Nunes quanto é que o jogador queria receber de ordenado com a mudança para o Sporting.
O hoquista tem contrato por mais um ano com os Dragões.
A conversa não deu em nada, mas Pinto da Costa ficou a saber o que se passou e não gostou nada.
Conta O Jogo que o presidente do Futebol Clube do Porto telefonou na quarta-feira ao presidente do Sporting mostrando indignação perante o que se tinha passado. Pinto da Costa disse a Bruno de Carvalho que não estava à espera de uma atitude destas depois dos dragões terem assumido publicamente não atacar nenhum jogador da equipa de futebol do Sporting, recusando aproveitar-se da crise em Alvalade.
Bruno de Carvalho garantiu desconhecer o caso e prometeu tomar medidas para resolver o assunto.
O Sporting quer reforçar a equipa de hóquei em patins depois de ter conseguido o título esta época, o que não acontecia há 30 anos.