Neemias Queta vai jogar mais uma temporada no basquetebol universitário norte-americano. Promete tentar ser o primeiro português a chegar à NBA na próxima época.
Corpo do artigo
O internacional português Neemias Queta anunciou que não vai candidatar-se nesta temporada à entrada na NBA, a liga de basquetebol profissional norte-americana. O jogador natural do Barreiro optou por continuar a jogar no basquetebol universitário norte-americano em 2020/2021 e completar o terceiro ano na universidade de Utah State.
"Depois de pensar muito, decidi voltar ao estado de Utah para a minha temporada júnior", explica o jogador de 20 anos, no Twitter. "O meu sonho sempre foi jogar na NBA, mas agora não é o momento certo para declarar o Draft."
Neemias Queta já tinha adiado a entrada no recrutamento de 2019, optando por regressar ao basquetebol universitário. Na altura e depois de prestar provas para várias equipas da liga profissional, o atleta optou por regressar aos Utah State Aggies, equipa das liga universitária norte-americana (NCAA) onde se tem destacado.
As competições da NCAA foram canceladas devido à Covid-19. Os Utah State Aggies venceram os San Diego State na final de conferência deste ano, uma prova onde o português de 20 anos foi considerado o melhor poste.
Caso o jogador português se declarasse apto para o Draft - para ser escolhido por uma das equipas profissionais - e não fosse selecionado, não poderia voltar a concorrer. Neemias Queta adia a decisão para a temporada 2021/22.
12120260