Entre os possíveis adversários no play-off de acesso ao Euro2012, Portugal pode vir a defrontar a Estónia. Jorge Rodrigues, que joga naquele país, disse à TSF que os estónios querem defrontar Portugal.
Corpo do artigo
Os estónios «vão andar demasiado contentes e tirar fotografias» a «estrelas» como Cristiano Ronaldo, disse Jorge Rodrigues, o único português a jogar na Estónia, para quem a recepção aos portugueses será sempre «boa».
Jorge Rodrigues, que alinha no Nõmme Kalju, destaca no sucesso da equipa estónia a presença de internacionais a jogar em Inglaterra, na Rússia e, inclusive, em Portugal, nomeadamente um avançado que já alinhou na União de Leiria.
Segundo o jogador português, o futebol no país está em crescendo e há uma enorme motivação perante a possibilidade de a equipar participar no Europeu de 2012.
Porém, Jorge Rodrigues assegurou que a Estónia está ao alcance de Portugal. Apesar de estarem em «grande ascensão» e «claramente motivados», os estónios «não valem a nossa selecção», comentou.
Depois da decepção de Copenhaga, Portugal aguarda pelo sorteio do "play-off" de acesso ao Euro2012, marcado para esta quinta-feira ao meio-dia em Cracóvia.
Entre os possíveis adversários estão a Turquia, Montenegro e Bósnia-Herzegovina e a Estónia, a maior surpresa entre as selecções presentes nesta fase, já que foi segunda classificada num grupo ganho pela Itália.