O Estoril iniciou a sua participação na Liga Europa com uma derrota caseira diante do Sevilha por 1-2. Os estorilistas ainda conseguiram empatar, mas Kevin Gameiro desfaz a igualdade.
Corpo do artigo
O Estoril não conseguiu melhor que uma derrota por 1-2 na receção aos espanhóis do Sevilha, em jogo a contar para a primeira jornada do Grupo H da Liga Europa.
[youtube:mVFVRynfnKE]
A equipa espanhola foi sempre superior e, por volta do minuto 20, até já poderia estar em vantagem, mas Babanco, primeiro, e logo a seguir, Mano, evitaram o golo dos andaluzes.
Sem Carlitos, os estorilistas melhoraram de rendimento na segunda metade e estiveram perto do golo aos 54 minutos, mas Evandro não conseguiu rematar graças à ação de Mbia.
Cinco minutos depois, os espanhóis colocaram-se em vantagem Machin inaugurou o marcador após uma excelente jogada de Marin.
A resposta da equipa orientada por Marco Silva não se fez esperar e, dois minutos depois, Bruno Miguel restabeleceu a igualdade, depois de um passe de Evandro.
Aos 65 minutos, a entrada de Kevin Gameiro fez com que o Sevilha voltasse a acercar-se com perigo da baliza do Estoril, pressão que deu frutos aos 77 minutos, quando o luso-francês voltou a pôr os espanhóis na frente.
Até final, destaque para uma defesa de Vagner a um excelente remate de Marin e para uma oportunidade criada por Bruno Miguel em cima do final, valendo ao Sevilha a intervenção de Varas para que os espanhóis não saíssem da Amoreira com o empate.
Sob a arbitragem de Alon Yefet, de Israel, no Estádio António Coimbra da Mota, com a assistência de 4154 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estoril: Vagner, Mano (Anderson Luís, 72), Bruno Miguel, Yohan Tavares, Babanco, Filipe Gonçalves (João Pedro Galvão, 79), Gonçalo Santos, Evandro, Balboa (Gerso, 64), Luís Leal e Sebá.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Anderson Luís, Gerso, João Pedro Galvão, João Pedro, Diogo Amado e Bruno Lopes.
Sevilha: Javi Varas, Diogo Figueiras, Cala, Fernando Navarro, Moreno, Mbia, Iborra (Rakitic, 66), Machín, Marin, Rabello (Samperio, 72) e Bacca (Kevin Gameiro, 65).
Suplentes: Beto, Sebastien Cristoforo, Rakitic, Trochowski, Samperio, Kevin Gameiro e Coke.
Ação disciplinar: cartão amarelo a Babanco (29), Mbia (39) e Evandro (39).