As águias venceram por 1-0 e isolam-se no comando provisório da I Liga. Veja o golo.
Corpo do artigo
O Benfica venceu este sábado na visita ao Estoril Praia por 1-0, na oitava jornada da I Liga, com um golo já no período de descontos e assumiu a liderança isolada do campeonato de forma provisória.
A equipa forasteira entrou bem no jogo, a pressionar o Benfica, e impediu os encarnados de concretizar durante toda a primeira parte.
A segunda parte também foi renhida e o Benfica só conseguiu marcar nos descontos. Aos 90+3, na sequência de um canto, Petar Musa ganhou nas alturas e serviu António Silva. O internacional português desmarcou-se nas costas da defensiva estorilista e empurrou, de cabeça, para o fundo das redes.
O Estoril Praia somou a segunda derrota consecutiva e é 18.º e último, com apenas quatro pontos, com um único triunfo na prova, conseguido na segunda jornada.
Começou o jogo! Ritmo bastante alto neste início de encontro, com o Estoril a responder ao Benfica com contra-ataques. As duas equipas querem chegar rapidamente à área contrária. Aos 6 minutos, Rodrigo Gomes faz uma grande arrancada e cruza, mas sai com pouca força e António Silva corta sem dificuldade.
Aos 7 minutos, Trubin tenta aliviar a bola após um atraso, mas acaba por rematar contra um adversário. O Benfica ganha um lançamento. Três minutos depois há uma rápida saída para o ataque do Estoril. Rodrigo Gomes remata mas a defesa do Benfica resolve.
Tengstedt surge, aos 11 minutos, em zona de finalização, mas o lance é anulado por fora de jogo. Aos 38 minutos surge um contra-ataque perigoso do Benfica. Tengstedt tenta tirar a bola do caminho de Carné, mas falha.
https://tsf.vsports.pt/embd/90087/m/16638/tsf/2cd92f63e08f00f046b663ac79fe5b76?autostart=false
Aos 40 minutos, Trubin choca com Cassiano. Conseguiu chegar à bola primeiro, mas fica queixoso. Recuperou depressa e o jogo foi retomado.
Tempo de intervalo no António Coimbra da Mota.
Recomeçou o jogo na Amoreira. Aos 50 minutos, Rodrigo Gomes faz um remate, mas sai muito desenquadrado. Nestes sete minutos da segunda parte só se joga no meio campo do Benfica. O jogo não parece ter grandes alterações em relação à primeira parte.
Aos 53 minutos, Heri acerta no poste da baliza de Trubin! Quatro minutos depois, Otamendi remata e, na recarga, João Mário também tenta a sorte, mas Marcelo Carné defendeu a dois tempos das duas vezes.
É assinalada grande penalidade para o Benfica aos 62 minutos, por falta sobre Chiquinho. O árbitro André Narciso é chamado pelo VAR e vai analisar as imagens. Depois de ver as imagens, o árbitro volta atrás e não assinala penálti.
https://tsf.vsports.pt/embd/90099/m/16638/tsf/284c094c1bec8c6c21cc70dab8f77d29?autostart=false
Gonçalo Guedes entra com vontade e aos 86 minutos faz um remate perigoso, já dentro da grande área. O Benfica ganha canto na sequência deste lance. Um minuto depois, Otamendi bate nas orelhas da bola numa posição privilegiada e falha uma boa oportunidade de golo.
O árbitro dá oito minutos de compensação. Aos 90+3 minutos, na sequência de um canto, o central António Silva mergulhou para encostar a bola no fundo da baliza do Estoril depois de Musa ganhar a bola na área.
https://tsf.vsports.pt/embd/90107/m/16638/tsf/56ed3f417f4cd5f2b2c0234ecc122768?autostart=false
Já no último lance do jogo, na sequência de um canto do Estoril, António Silva volta a estar com a cabeça no sítio certo à hora certa e evita o golo do empate.
Terminou o jogo!
Onze do Estoril: Marcelo Carné, Vital, Volnei, Rafik Guitane, Cassiano, Rodrigo Gomes, Pedro Álvaro, Tiago Araújo, Mateus Fernandes, Koindredi e Heri
Onze do Benfica: Trubin, António Silva, Neres, Aursnes, Jurásek, Tengstedt, João Mário, Chiquinho, Rafa, Otamendi e Florentino
Suplentes do Estoril: Dani Figueira, Raúl Parra, Alex Soares, Rodrigo Martins, Alejandro Marqués, João Carlos, Ivan Pavlic, João Marques e Mor Ndiaye.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Tomás Araújo, Morato, Juan Bernat, João Neves, Tiago Gouveia, Gonçalo Guedes, Arthur Cabral e Musa.