O avançado brasileiro Bruno Lopes deu hoje o terceiro lugar da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa, ao apontar o golo da vitória (2-1) diante do Belenenses, equipa que até dominou o encontro.
Corpo do artigo
O primeiro sinal de perigo pertenceu ao Belenenses, logo aos dois minutos, quando Fredy surgiu ao segundo poste e cabeceou para as mãos de Pavel Kieszek, mas o golo inaugural foi para o Estoril-Praia, marcado por Kuca.
O Belenenses tomou conta do encontro até ao intervalo, mas sentiu grandes dificuldades no último remate. Exemplo disso foi Tiago Caeiro, aos 30 minutos, depois de ter recebido a bola de Fredy, já só com Kieszek atirou ao lado.
No segundo tempo, o Estoril remodelou a equipa, mas continuava a praticar um futebol muito direto e denunciado, o que permitia aos comandados de Lito Vidigal, treinador que não mexeu na equipa ao intervalo, anular os lances de maior perigo.
O Estoril-Praia teve de recorrer a lances de bola parada para conseguir criar perigo da baliza azul. Aos 83 minutos, Deyverson igualou o encontro e quando tudo fazia crer que o jogo se iria decidir na marcação de grandes penalidades, mas Bruno Lopes aproveitou um desacerto no coração da área dos "azuis" para fazer o golo da vitória, depois de um cruzamento de Babanco e um primeiro remate de João Pedro Galvão ao poste.