Depois da desilusão com a eliminação de João Sousa, no Estoril Open, a vida continua com quatro portugueses, à procura de fazer história no único torneio do circuito ATP, realizado em Portugal.
Corpo do artigo
O tenista português Gastão Elias procura esta quarta-feira chegar aos quartos-de-final do Estoril Open, mas para tal terá de ultrapassar o espanhol Nicolas Almagro, campeão em 2016.
O número dois português e 107.º do mundo tenta regressar a uns quartos de final no único torneio do circuito ATP em Portugal, depois de chegar a essa fase em 2013 e 2014 no extinto Portugal Open, defrontando Almagro, 86.º, no segundo encontro do dia do 'court' Millenium.
TSF\audio\2017\05\noticias\03\bruno_sousa_ribeiro_estoril_open_dia_3
A fechar o dia no 'court' principal, no segundo encontro da sessão noturna, vai estar o surpreendente João Domingues, 242.º, vindo da qualificação e que eliminou o britânico Kyle Edmund, 41.º.
Na segunda ronda, João Domingues encontra o experiente sul-africano Kevin Anderson, 66.º da hierarquia mundial.
Ao terceiro dia entram ainda em ação os dois primeiros cabeças de série do torneio, o espanhol Pablo Carreno Busta, finalista em 2016, e o francês Richard Gasquet.
Carreno Busta vai defrontar o compatriota Tommy Robredo, enquanto Gasquet, vencedor da prova em 2015, joga com o argentino Carlos Berlocq.