Estoril Open: Ruud inicia defesa do título com triunfo tranquilo, Garín é adversário de Borges
É a primeira vez que Nuno Borges e Cristian Garín se defrontam em toda a carreira.
Corpo do artigo
O tenista chileno Cristian Garín vai ser o adversário do português Nuno Borges nos quartos de final do Estoril Open, depois de vencer o francês Arthur Fils, 'carrasco' de João Sousa na primeira ronda.
Depois de na ronda anterior ter 'ditado' o fim da carreira de João Sousa, que se retirava no Clube de Ténis do Estoril, Fils, 37.º do ranking mundial, foi eliminado por Garín, 112.º, por 2-6, 6-4 e 6-4, em duas horas e 22 minutos.
Este será o primeiro encontro entre Nuno Borges, número um português, e Garín, que chegou a ser número 17 do mundo e que já conquistou cinco títulos em torneios do circuito ATP.
O norueguês Casper Ruud, primeiro cabeça de série, começou com um triunfo tranquilo a defesa do título conquistado em 2023 no Estoril Open, ao vencer o neerlandês Botic van de Zandschulp.
Depois de ter ficado isento da primeira ronda, Ruud, oitavo do ranking mundial, derrotou o tenista neerlandês, 87.º, por 6-1 e 6-2, em uma hora e 17 minutos.
Nos quartos de final, Ruud vai defrontar o vencedor do encontro entre o húngaro Marton Fucsovics (85.º) e o francês Gaël Monfils (45.º), que afastou o português Henrique Rocha na ronda inaugural.
