
Estoril festeja a marcação de um dos golos marcados ao Sporting de Braga
Global Imagens/Gustavo Bom
O Estoril subiu provisoriamente ao quinto lugar da Liga, ao vencer em casa o Sp. Braga por 2-1. A equipa da Linha perdia ao intervalo, mas deu a volta ao resultado na segunda parte.
Corpo do artigo
O Estoril recolocou-se na luta pelos lugares europeus ao bater em casa o Sp. Braga, por 2-1, no jogo inaugural da 27ª jornada da Liga, um resultado que complicou as aspirações dos minhotos pela Liga dos Campeões.
A equipa bracarense, que poderá ver o P. Ferreira isolar-se no terceiro do campeonato no domingo, foi a primeira a marcar, num centro de Mossoró que, com a ajuda do vento, conseguiu trair o guardião Vagner.
Ainda antes do final da primeira parte, Vagner foi decisivo ao impedir que os minhotos ampliassem a vantagem, ao opor-se aos remates de Carlão, aos 36 minutos, e de Hugo Viana, dois minutos volvidos.
No segundo tempo, o Estoril acabou por chegar à igualdade num autogolo de Douglão, que procurava cortar um centro de Jefferson, mas que acabou por trair o guarda-redes Quim.
Mesmo com o bracarense Alan em campo, a formação estorilista não abrandou o passo e poderia mesmo ter-se colocado na frente do marcador, aos 63 minutos, mas o remate de Carlos Eduardo passou pouco ao lado do poste da baliza minhota.
Três minutos depois, a equipa orientada por Marco Silva chegou mesmo à vantagem num golo de Steven Vitória, após quatro cantos consecutivos contra o Sp. Braga.
Ainda antes do apito final, destaque para a expulsão do bracarense Elderson, após ter derrubado Carlos Eduardo, que se preparava para aparecer isolado frente a Quim. Na sequência deste lance, Carlos Eduardo, de livre direto, atirou ao poste.
Sob arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal, no Estádio António Coimbra da Mota, com a assistência de 1971 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estoril-Praia: Vagner, Anderson, Yohan Tavares, Steven Vitória, Jefferson, Gonçalo Santos, Evandro (Diogo Amado, 82), Carlos Eduardo (João Coimbra, 90+2), Carlitos, Luís Leal (Gerso, 88) e Licá.
Suplentes: Mário Matos, Mano, João Pedro, João Coimbra, Diogo Amado, Gerso e Tony Taylor.
Sp. Braga: Quim, Baiano, Douglão, Aderlan, Elderson, Custódio, Hugo Viana, Ruben Amorim (Hélder Barbosa, 74), Ruben Micael (Alan, 61), Mossoró (Zé Luís, 80) e Carlão.
Suplentes: Kritsyuk, Nuno Coelho, João Pedro, Hélder Barbosa, Zé Luís, Alan e Mauro.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Baiano (04), Rúben Micael (13), Jefferson (55), Luís Leal (74), Hugo Viana (74), Hélder Barbosa (75), Evandro (83), Douglão (90) e Mossoró (90+5). Cartão vermelho direto para Elderson (86).