
Jogadores do Estoril festejam um dos golos que marcaram ao Vitória de Guimarães
Global Imagens
Com golos de Luís Leal e Carlitos, o Estoril ascendeu provisoriamente ao sexto lugar da Liga ao vencer na partida que abriu a 18ª jornada do campeonato.
Corpo do artigo
O Estoril ascendeu, este sábado, de forma provisória, ao sexto lugar do campeonato, ao vencer em casa o V. Guimarães, por 2-1, numa partida em que a equipa da Linha esteve quase sempre em vantagem numérica.
Logo aos cinco minutos do jogo que abriu a 18ª jornada da Liga, uma falta de Alex sobre Licá acabou num cartão vermelho direto ao jogador vimaranense, o que obrigou a equipa nortenha a fechar-se na defensiva.
Apesar disto, o Estoril só conseguiu chegar à vantagem aos 32 minutos na sequência de uma bola parada, com Luís Leal a inaugurar o marcador, após um livre de Evandro.
No segundo tempo, a equipa orientada por Marco Silva esteve perto de ampliar a vantagem por Carlitos, aos 62 minutos, mas o guardião Douglas parou no remate acrobático do avançado estorilista.
Contudo, quatro minutos depois, Carlitos marcou mesmo num cabeceamento após nova bola parada, agora um canto marcado pelo recém-entrado Carlos Eduardo.
Na resposta, o V. Guimarães quase reduziu para 2-1, mas Paulo Oliveira não conseguiu emendar um livre apontado por Crivellaro.
A sete minutos do final, as equipas ficaram em igualdade numérica, após a expulsão de Steven Vitória, após numa falta idêntica à que tinha ditado a expulsão de Alex, logo ao quinto minuto de jogo.
Sob a arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto, no Estádio António Coimbra da Mota, com a assistência de 1214 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Estoril-Praia: Vagner, Mano, Steven, João Pedro, Jefferson, Gonçalo Santos, Diogo Amado (Carlos Eduardo, 61), Evandro, Carlitos (Tony Taylor, 79), Luís Leal (Bruno Miguel, 86) e Licá.
Suplentes: Mário Matos, Tiago Gomes, Bruno Miguel, João Coimbra, Carlos Eduardo, Frédéric Mendy e Tony Taylor.
V. Guimarães: Douglas, Alex, Freire, Paulo Oliveira, Addy, Tiago Rodrigues, Siaka Bamba (El Adoua, 57), Barrientos (Soudani, 57), Ricardo, Amidó Baldé e Marco Matias (Crivellaro, 72).
Suplentes: André Pereira, El Adoua, João Ribeiro, Soudani, Machis, Crivellaro e Luís Rocha.
Ação disciplinar: cartão amarelo Marco Matias (32), Addy (45), Steven Vitória (58), Paulo Oliveira (72) e João Pedro (90+2). Cartão vermelho direto para Alex (5) e a Steven Vitória (84).