O jogador de futsal foi distinguido com o prémio de melhor do mundo pela quinta vez na sua carreira.
Corpo do artigo
Depois de 2010, 2014, 2015 e 2016, poder-se-ia dizer que Ricardinho, jogador do Inter Movistar, está habituado a ser o melhor do mundo e o prémio deste ano atribuído pelo site Futsal Planet seria apenas mais um. A verdade é que não foi.
TSF\audio\2018\01\noticias\10\ricardinho_1_explicacao_sucesso
"Este foi o que me deixou mais ansioso, mais nervoso, até hoje. Tudo porque queria bater este recorde, passar a ser o único jogador na história a ter cinco títulos de melhor do mundo", facto que o coloca à frente do seu ídolo, o brasileiro Falcão, que alcançou quatro distinções. O jogador teve uma noite mal dormida, uma vez que recebeu a notícia em Madrid já passava da uma da manhã.
TSF\audio\2018\01\noticias\10\ricardinho_2_cinco_titulo_inedito
Para alcançar tamanho sucesso, o jogador só encontra duas explicações: "dedicação e trabalho". "A minha dedicação não é só nos treinos, é também em casa tendo em atenção as horas de descanso e a alimentação. Tento estar o máximo de tempo na melhor forma possível", acrescenta.
Por entre os vários campeonatos, taças, supertaças e Uefa Futsal Cup ganhas pelos clubes por onde tem passado (Benfica, Nagoya Oceans e Inter Movistar), continua a faltar um título pela seleção nacional.
Para o jogador esse é o seu grande desejo, e algo que pode estar ali já à frente, uma vez que o próximo Europeu da modalidade se joga no final deste mês:
TSF\audio\2018\01\noticias\10\ricardinho_3_e_a_procura_de_um_titulo_pela_selecao
"Vamos fazer de tudo para o conseguir no Europeu da Eslovénia. O povo português e o futsal precisa e nós desejamos muito".
A competição decorre entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Portugal encontra-se no grupo C juntamente com Roménia e Ucrânia.