O presidente do Sporting deixa desabafos e queixas à forma como está a ser tratado pelo Sporting.
Corpo do artigo
Bruno de Carvalho não abandona para já presidência do Sporting. "Dia 17 há assembleia geral para definir novos estatutos, regulamento disciplinar e se querem ou não a saída imediata dos órgãos sociais".
TSF\audio\2018\02\noticias\05\bruno_de_carvalho_anuncio
"Se algum dos pontos não passar imediatamente nós demitimo-nos do Sporting", disse depois da reunião da direção do clube, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, com a presença de sócios do clube.
TSF\audio\2018\02\noticias\05\bruno_de_carvalho_criticas
As condições são ainda mais exigentes: três pontos referentes aos novos estatutos ao regulamento disciplinar e à continuidade dos órgãos sociais terão de passar com pelo menos 75% dos votos.
"Para mim, basta. Neste momento, basta. Não vou admitir que o Sporting, comigo aqui, volte aos tempos antigos. Sei o que fiz e como o fiz. Querem, querem, não querem, perfeito. Há, pelo menos, um excelente candidato a mexer-se nas sombras. Ele está prontinho para deixar de andar na sombra. Decidam."
Caso fique decidida a demissão em assembleia geral, Bruno de Carvalho não se voltará a candidatar à presidência do Sporting, garantiu aos jornalistas no final do discurso.
TSF\audio\2018\02\noticias\05\bruno_de_carvalho_nao_se_recandidata
"Quando não se estima, às vezes olhamos para o lado e não está lá ninguém", disse ainda Bruno de Carvalho, num discurso de mais de 40 minutos transmitido pela Sporting TV, sem direito a perguntas, no qual condenou as críticas à sua gestão do clube, mas também a forma como diz estar a ser tratado pelos sócios, incluindo no Facebook. "Estou a ser humilhado por sportinguistas há sete anos (...) Eu ganho o quê em me perpetuar no Sporting? Ganho o não poder sair de casa".
"São os Sportinguistas que me vêm censurar a cada coisa que faço, a cada passo que dou? É isto que é para vocês democracia?", questionou. "90% disseram que confiavam em mim, então confiem".
No sábado, o presidente do Sporting deu por concluída a Assembleia Geral do clube, após a retirada de dois pontos da ordem de trabalhos, anunciando que iria reunir com a restante direção esta segunda-feira, para decidir se se demitia ou não.
TSF\audio\2018\02\noticias\05\paula_dias_decisao_de_bruno_de_carvalho_15h