"Estou muito mais preparado." Tino de Rans admite na Volta a Portugal candidatura à Presidência da República
Vitorino Silva considera que "o povo está arrependido e sabe que pode contar comigo"
Corpo do artigo
Vitorino Silva, mais conhecido como Tino de Rans, admite à TSF a candidatura à Presidência da República. Em Viana do Castelo, durante a oitava etapa da Volta a Portugal, garante estar "muito mais preparado" do que em 2016 e 2021.
"Se eu estava preparado para ser Presidente da República em 2016 e em 2021, estou muito mais preparado [agora]. Passaram-se dez anos, hoje percebo que o povo está arrependido e sabe que pode contar comigo", afirma, em declarações à TSF.
A oitava e mais longa etapa da Volta tem um total de 182,5 quilómetros, com chegada a Fafe. No entanto, ainda em Viana do Castelo, a TSF encontrou Vitorino Silva, que explicou o que anda a fazer na Volta a Portugal.
"É o melhor estádio do mundo, que é a rua. A rua tem muito a ver comigo, o meu gabinete é a rua. Este desporto é praticado na rua e vai à casa de todas as pessoas. Também tem muito a ver também com o carteiro que vai levar as cartas. Eu acho que esta gente, uma vez por ano, leva alegria às aldeias do país, que muitas vezes são esquecidas durante o ano", considera, sublinhando que também sabe pedalar.
"Eu costumo dizer que nunca passei à frente do travão nem do acelerador, consigo estar entre o travão e o acelerador, equilíbrio. Eu pedalo estando equilibrado", acrescenta.