A audiência em Sevilha durou pouco mais de 20 minutos.
Corpo do artigo
O internacional português William Carvalho, que foi jogador do Sporting e atualmente representa o clube espanhol Betis, foi ouvido esta terça-feira de manhã num tribunal de Sevilha por alegada "agressão sexual, cometida no passado mês de agosto", segundo avançou o site espanhol Ok Diario.
William Carvalho chegou ao tribunal antes da hora da audição, que estava marcada para as 09h30 locais (8h30 em Lisboa), e saiu cerca de vinte minutos depois.
Perante as perguntas dos jornalistas, disse apenas: "Estou tranquilo." O advogado do português recusou falar.
Ao que a TSF apurou, o jogador afirmou perante o juiz que as relações sexuais com a mulher que apresentou queixa foram consentidas e saiu em liberdade sem qualquer medida de coação.
No local, os jornalistas espanhóis adiantam que a polícia não identifica sinais de crime nesta situação, embora tenha decidido levar o caso a tribunal.
O momento foi presenciado por pouco mais de uma dezena de adeptos que manifestaram palavras de apoio para com o jogador.
De acordo com a imprensa espanhola, William Carvalho terá convidado a vítima, que vive em Ibiza, para ir a Sevilha. Conheceram-se num restaurante e de lá foram para uma discoteca.
"Na manhã seguinte acordou num hotel com sinais claros de violência no corpo e sem se lembrar exatamente do que tinha acontecido", lê-se no jornal Ok Diario.