Estreia de Lage começou em pesadelo e acabou em sonho: Benfica vence Santa Clara. Veja os golos
As águias entraram a perder, com um golo aos 22 segundos, mas deram a volta e venceram por 4-1
Corpo do artigo
A segunda passagem de Bruno Lage pelo banco da Luz começou de forma semelhante à primeira: também começou a perder o jogo (em 2019 esteve a perder por 2-0 frente ao Rio Ave) e as águias também marcaram quatro golos (há cinco anos, venceram os vila-condenses por 4-2). O Benfica venceu este sábado o Santa Clara por 4-1, na quinta jornada da I Liga.
A estreia de Bruno Lage não podia ter começado de pior forma. Aos 22 segundos de jogo, bola longa do Santa Clara para as costas da defesa benfiquista, Otamendi falhou o corte e Vinícius Lopes, na cara de Trubin, fez o chapéu e inaugurou o marcador.
O empate chegou aos 27 minutos. Kökçü fez um grande passe para dentro da área e Kerem Aktürkoglu, nas costas da defesa, deu um toque subtil na bola que enganou Gabriel Batista e entrou na baliza do Santa Clara.
Sete minutos depois, na sequência de um canto estudado, Di María cruzou da direita para o segundo poste, Otamendi devolveu para a pequena área e Florentino, sem oposição, cabeceou para o fundo das redes.
A abrir a segunda parte, o Benfica chegou ao terceiro. Kökçü bateu um canto da esquerda para a área e António Silva subiu mais alto para marcar.
Aos 58 minutos, apareceu mais um golo para as águias. Grande passe de Bah a isolar Di María, Gabriel Batista falhou o tempo para sair à bola e o argentino fez o chapéu e introduziu a bola na baliza do Santa Clara.
Até ao fim, Bruno Lage ainda promoveu a estreia de Amdouni, que até enviou uma bola à barra, mas o resultado não mais se alterou. Assim, o Benfica volta aos cinco pontos de desvantagem relativamente ao Sporting e ultrapassa, provisoriamente, o FC Porto na classificação.
Onze do Benfica: Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino, Kökçü, Rollheiser, Aktürkoglu, Di María e Pavlidis.
Onze do Santa Clara: Gabriel Batista, Adriano, Pedro Ferreira, Safira, Gabriel Silva, Luís Rocha, Frederico Venâncio, Sidney Lima, Mateus Araújo, Lucas Soares e Vinicius.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Schjelderup, Prestianni, Kaboré, Beste e Tomás Araújo.
Suplentes do Santa Clara: Néneca, Calila, Matheus Pereira, Ricardinho, João Costa, Bruno Almeida, Gui Ramos, Sérginho e Klismahn
