Estreia na Liga para esquecer a Supertaça: Sporting marca três, mas desta vez ganha. Veja os golos
Equipa de Rúben Amorim entra a ganhar na Liga. Pedro Gonçalves bisa na primeira parte e Gyokeres volta a vestir a máscara. Rio Ave reduz já aos 90 minutos
Corpo do artigo
O campeão Sporting venceu esta sexta-feira na receção ao Rio Ave, por 3-1, em jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que marcou o arranque da competição da época 2024/25. Com este resultado, os leões entram da melhor maneira no campeonato e somam os primeiros três pontos, depois da derrota na Supertaça frente ao FC Porto (4-3, após prolongamento), enquanto os vila-condenses começam a temporada com uma derrota.
Marca o Rio Ave! O golo tem a assinatura de Clayton, que reduz aos 90 minutos.
E Gyokeres volta a vestir a máscara. É o terceiro golo do Sporting na partida.
Em Alvalade, o Sporting vai para intervalo a vencer.
Aos 26 minutos, após erro grave deJhonatan,Pedro Gonçalves bisa, sendo que a bola sobrevoa o guarda-redes do Rio Ave e um defesa, num chapéu fantástico fora da área.
Está inaugurado o marcador! Gyokeres isola Pedro Gonçalves e está feito o primeiro golo do campeonato.
Sporting e Rio Ave dão esta sexta-feira o pontapé de saída na I Liga de futebol 2024/25, com os leões a iniciarem a defesa do título e à procura de um bicampeonato que lhes escapa desde a década de 50.
Onze do Sporting: Kovacevic, Quaresma, Diomandé, Inácio, Geny, Hjulmand, Morita, Quenda, Trincão Gyokeres e Pedro Gonçalves.
Onze do Rio Ave: Jhonatan, Miguel Nóbrega, Renato Pantalon, Aderllan Santos, João Novais, Amine, Olinho, Kiko Bondoso, Clayton, Tiago Morais e Vrousai.
Suplentes do Sporting: Franco, Matheus, Debast, Edwards, Fresneda, Bragança, Mateus Fernandes, Esgaio e Rodrigo Ribeiro.
Suplentes do Rio Ave: Miszta, Patrick William, Rehmi, Vítor Gomes, Zoabi, Aguilera, Kiko, João Tomé, Fábio Ronaldo.
