Estrela teve constelação de golos falhados. Benfica vence graças a um penálti, veja os lances
Só uma grande penalidade descongelou o marcador: Pavlidis, aos 60 minutos, atirou para o fundo das redes e Renan Ribeiro não conseguiu lá chegar
Corpo do artigo
Não vinha escrito nas estrelas que o anfitrião venceria este sábado na Reboleira. Um golo de Pavlidis, de grande penalidade, deu a vitória ao Benfica na visita ao Estrela da Amadora, por 1-0, no primeiro jogo das águias na I Liga de futebol de 2025/26, para a segunda jornada.
A primeira parte foi composta por ameaças tanto de um lado como do outro, mas todas sem sucesso. Estrela da Amadora e Benfica foram para intervalo empatados a zero.
Foi preciso uma grande penalidade para descongelar o marcador no estádio José Gomes. Aos 60 minutos, Pavlidis atirou sem medos para o fundo das redes a partir dos 11 metros. O resultado manteve-se inalterado até ao fim, apesar de o Estrela ter mostrado um ataque robusto.
O avançado grego assinou, desta forma, o único golo do encontro, aos 60 minutos, assegurando os três primeiros pontos do Benfica na 92.ª edição da I Liga, depois de os lisboetas terem adiado o jogo da ronda inaugural frente ao Rio Ave, para 23 de setembro. O Estrela da Amadora, que empatou na primeira jornada no terreno do Estoril Praia (1-1), continua com um ponto.
Onze do Estrela da Amadora: Renan Ribeiro, Fábio Ronaldo, Jovane, Godoy, Schappo, Paulo Moreira, Luan Patrick, Lopes Cabral, Chernev, João Gastão e Abraham Marcus.
Onze do Benfica: Trubin; Dedic, António silva, Otamendi e Dahl; Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Aursnes e Schjelderup; Ivanovic e Pavlidis.
Suplentes do Estrela da Amadora: Diogo Pinto, Dramé, Ndiaye, Rodrigo Pinho, Ianis, Jorge Meireles, João Resende, Alex Sola e Kikas.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Obrador, Aktürkoglu, Barreiro, Prestianni, Henrique Araújo, Tiago Gouveia, Florentino e Gonçalo Oliveira.
