O avançado camaronês Samuel Eto'o voltou a responder a José Mourinho, apelidando ontem o treinador português de «marioneta», em entrevista ao site da Confederação Africana de Futebol.
Corpo do artigo
Em fevereiro, José Mourinho terá colocado em dúvida a idade real de Samuel Eto'o, em declarações reproduzidas por uma televisão, afirmando: «Tenho um avançado, Eto'o, que tem 32 anos... talvez 35, quem sabe?».
[youtube:p4EdnFSD3HE]
«Não é por um idiota me ter chamado de velho que vocês têm de acreditar nisso», respondeu na semana passada o avançado, quatro vezes vencedor do troféu de melhor jogador africano do ano, campeão olímpico em 2000, três vezes vencedor da Liga dos Campeões (2006 e 2009 com o FC Barcelona e 2010 com o Inter Milão) e campeão de Espanha e de Itália.
Ontem, Eto'o retomou o tema no site da Confederação Africana de Futebol (CAF): «Contrariamente ao que uma marioneta diz sobre a minha idade, estou ainda em boa forma física. Aos 33 anos, sinto-me verdadeiramente bem. Provei que posso fazer melhor do que os jovens».
Em relação ao seu futuro, voltou a frisar que não irá nem para os Estados Unidos nem para o Médio-Oriente e que continuará a jogar a Liga dos Campeões.
«A minha história de amor com esta competição está longe de ter terminado. Não vos direi onde, mas será a alto nível», disse o jogador, que esteve esta época nos ingleses do Chelsea, formação orientada por Mourinho.