Vítor Manuel é o terceiro treinador com o maior número de jogos no principal escalão do futebol português, mas desde 2004 que não tem passado pela aposta de nenhum clube em Portugal.
Corpo do artigo
O convidado desta semana do Entrelinhas tem uma ligação muito forte à Académica, clube onde jogou e foi treinador, no entanto, não é natural de Coimbra. Vítor Manuel nasceu em Mouriscas, concelho de Abrantes.
Na primeira divisão, orientou desde a Académica ao Braga passando pelo Penafiel, Leiria, Belenenses, Leça, Salgueiros, Alverca e União da Madeira.
Mas desde 2004 que nenhum clube português aposta em Vítor Manuel, uma situação que o treinador encara com mágoa. Sem opções em Portugal, o técnico tem treinado em países como a Argélia e Angola, mas não esconde o desejo de regressar. "Eu não peço nada a ninguém, porque nunca pedi. Eu quero voltar ao futebol mas quero voltar como eu sou, um homem de corpo inteiro, sem favores. Eu só quero que me abram a porta".
TSF\audio\2017\06\noticias\21\21_junho_vitor_manuel_2_voltar_a_treinar_em_portugal
Há 13 anos, Vítor Manuel teve um problema cardíaco. Nessa altura, orientava o União da Madeira. Hoje, o problema está ultrapassado e o treinador garante que está de novo em forma: "Estou mais do que testado, estou tostado!"
A paixão pelo futebol é uma coisa que corre na família. Vítor Manuel é pai de Vítor Bruno, especialista de treino que faz parte da equipa técnica de Sérgio Conceição!
Vitor Manuel conhece bem Sérgio Conceição e não poupa nos elogios ao novo técnico do Futebol Clube do Porto e acredita que Conceição vai ser bem-sucedido no Dragão. "Ele vai deixar uma marca no Porto, ele nasceu para ganhar, é um vulcão".
TSF\audio\2017\06\noticias\21\21_junho_vitor_manuel_7_sergio_conceicao_vai_deixar_marca